I applied online. I interviewed at Radix Engenharia e Software (Niterói, Rio de Janeiro) in June 2026
Interview
Diria que fazer uma universidade e falar inglês foi muito importante para minha efetivação, falamos inglês por 5 minutos. Foi uma ótima entrevista de forma geral, muitas perguntas, a entrevistadora é uma boa ouvinte. Os benefícios e salário são ótimos, com um bom plano de efetivação.
Interview questions [1]
Question 1
Foi perguntado sobre meus planos para o futuro e foi perguntado em muito sobre minha área técnica, para mim pelo menos, falamos muito sobre IA e tecnologias atuais.
I interviewed at Radix Engenharia e Software (Rio de Janeiro)
Interview
Foi uma video chamada, conversei apenas com uma recrutadora onde foram feitas perguntas sobre dia a dia, conhecimentos técnicos e sobre aspirações ao futuro, uma entrevista simples, foram apresentados os benefícios e os projetos da empresa
I applied online. The process took 3 weeks. I interviewed at Radix Engenharia e Software (Rio de Janeiro)
Interview
A empresa fez o processo seletivo pelo CIEE. Eram 15 vagas para trabalhar como Jovem Aprendiz. O processo seletivo (que foi uma dinâmica) ocorreu presencial, era esperado 30 jovens no horário da manhã e +30 jovens no horário da tarde, totalizando 60 ou mais jovens concorrendo a 15 vagas ou menos né, porque provavelmente teve QI... Elas começaram explicando as informações da vaga, depois todos os jovens tiveram que se apresentar um por vez, depois da apresentação elas fizeram um tour pelo escritório com os jovens (só perca de tempo) e por FIM, uma redação sobre qualquer tema. A resposta era até 3 dias depois, mas depois de 1 semana dessa entrevista, a empresa abriu OUTRO processo seletivo pela Gupy, onde lá tinha o perfil que eles desejavam (universitários da área de tecnologia/engenharia), achei uma total falta de respeito com os que foram presencial, era só ter feito dessa forma desde o início, assim nenhum jovem ia gastar seu tempo e dinheiro indo em entrevista que não teria nenhuma chance. Os benefícios eram bons e salário normal.