I applied through a staffing agency. The process took 1 week. I interviewed at Shopee (Belo Horizonte, Minas Gerais) in July 2025
Interview
Processo simples, sendo uma entrevista com uma psicóloga e o gestor geral, perguntam as experiências prévias. A entrevista consiste basicamente nisso, é de extrema importância a comunicação, trabalho em equipe e organização. Sendo um processo voltado a logística.
I applied online. The process took 2 weeks. I interviewed at Shopee in June 2025
Interview
Me candidatei pelo site e 2 semanas depois o RH entrou em contato perguntando se no dia seguinte podíamos conversar. Aceitei e somente naquele momento fiquei sabendo que precisava ter carteira de motorista (em nenhum lugar na descrição da vaga informava isso) por conta de viagens esporádicas (falaram que seria só uma vez ou outra mesmo). De toda forma, passei para a entrevista com a supervisão (ocorrida poucos dias depois), onde foi deixado claro que era obrigatório e que diversas (não algumas) viagens precisariam ser feitas pois a empresa visava expandir seus pontos de atendimento, por isso, era imprescindível ter CNH e disponibilidade para viagem. No dia seguinte, recebi um e-mail informando que eu não seguiria no processo por conta da ausência de habilitação. Desde o início, as pessoas com a qual eu tive contato foram muito educadas e agradáveis, minha avalição é só por conta da descrição errada da vaga. Isso é ruim pois o candidato "descobre" obrigatoriedades da vaga que não estavam no anúncio, além do RH perder tempo recrutando candidato fora do perfil real.
A saber, a descrição da vaga era [resumo]: "Responsável por suportar a equipe no planejamento e controles da execução das atividades operacionais logísticas de acordo com as diretrizes estabelecidas, através da análise dos indicadores de desempenho operacional, reuniões para solução de desvios de processo e do acompanhamento das auditorias de processo. Com isso, garantir os padrões de qualidade, segurança, performance operacional e custo esperados pela organização."
E os requisitos:
Ensino superior completo ou cursando;
Conhecimento com excel;
Experiência com preenchimento de indicadores e acompanhamento de processos.
Finalizando: achei até estranho um JUNIOR (pelas avaliações daqui, é um salário abaixo dos 3 mil) ficar fazendo viagem (de até 3 dias na semana, às vezes), mas tudo bem, contanto que isso fosse dito desde a divulgação da vaga,
Interview questions [1]
Question 1
*RH: Me fale um pouco sobre você. Me conta alguma vez que você errou. Qual sua pretensão salarial? Quanto ganhava no seu último emprego e quais eram os benefícios?
*Supervisão: Me fale um pouco sobre você.
Como lida com gestão de tempo?
Já precisou fazer várias coisas ao mesmo tempo? Como lidou com isso?
Tem CNH B? Tem disponibilidade para viagem?
Vale destacar que não perguntaram pq saí de empregos anteriores