Pros
Dentro deste primeiro mês tive diversos insights sobre "o quê é a Engenharia de Dados na prática", através de reuniões e ligações de acompanhamento. Todo o time se demonstrou muito animado em ajudar quem está passando pela etapa inicial e isto agrega muito para a convivência e troca de conhecimento entre a equipe.
Cons
Como estou iniciando na área após o processo de Devs do Agi não tenho muitas permissões para operar. Isto não chega a ser um contra, pelo contrário, temos um grande período de embarque que nos dá tempo de entender processos e convenções internas. E isto agrega positivamente em dois fatores principais: 1 - Escutar como a gestão da área funciona, evitando ansiedade e movimentações precipitadas. 2 - Acompanhar os demais colaboradores nos desenvolvimentos de suas funções. Desta forma, fazemos um reconhecimento tanto das ferramentas quanto dos nossos "clientes".