Um verdadeiro caos. Mina sua saúde mental e sua dignidade profissional. - Analista Curso Beta Employee Review

1.0
22 Aug 2024
Recommend
CEO approval
Business outlook

Pros

Tem pessoas talentosas e muito queridas, o que torna o ambiente um pouco menos pesado.

Cons

Gestão direta que não sabe estabelecer prioridades, que não tem capacidade avaliativa sobre as entregas e que não preza nem um pouco pelo bem-estar do liderado. Fui confrontado e assediado moralmente logo na primeira semana, com cobrança em tom violento, sem ter tido um mísero onboarding e com praticamente nenhuma noção do modelo de negócio, já que a gestão já te recebe no primeiro dia com demandas. Tarefas são passadas com praticamente 0 orientação e com nenhum alinhamento. Resultado disso: omissão em casos de erros e exposição ao dono da empresa em toda demanda entregue de forma indevida, se eximindo de qualquer responsabilidade. Tudo é sempre pra "ontem" e uma demanda sempre atropela a outra, deixando o colaborador sem saber exatamente o que fazer. Não é permitido questionar ou negociar prazos, tudo é pedido pra ser feito ao mesmo tempo. Comunicação violenta de gestores para liderados faz parte da cultura da empresa. O feedback é quase sempre destrutivo, sem diálogo, e unilateral. Feedbacks públicos e indevidos, em voz alta, fazendo o colaborador passar vergonha na frente de outros colegas e sendo culpado por erros da própria gestão. Não oferece nenhuma perspectiva de movimentação ou desenvolvimento profissional. As demissões acontecem sem comunicação aos times, deixando os colaboradores apreensivos e sem entender quais são as expectativa da empresa.

Explore other reviews about Curso Beta

1.0
20 June 2026
Anonymous employee
Recommend
CEO approval
Business outlook

Pros

ter conhecido pessoas legais na empresa

Cons

basicamente o que as outras avaliações ja falam

1.0
5 Feb 2026
Recommend
CEO approval
Business outlook

Pros

87% dos colegas de trabalho são gente boa. Caju. Shiatsu. Bom plano de saúde.

Cons

CEO/PROPRIETÁRIO não tem preparação nenhuma pra assumir essa posição, só esta lá pq tem dinheiro e é dono. Tem um GRANDE complexo de Deus. Por ser dono da empresa acha que pode humilhar as pessoas pelo slack e nada vai acontecer. Esta muito mais preocupado em vigiar você pelas câmeras, e olhar o que você faz do computador, do que com as reclamações da empresa dele no Reclame Aqui. Finge ser "gente boa" mas é pessoa tóxica e completamente vazia (só tem dinheiro). Quando ele chega a alegria acaba. Ligações surpresas durante o expediente em home office (as vezes mais de 5x no dia). Gerência completamente fora dos eixos. Cria reuniões/tarefas que não fazem sentido nenhum pra fingir que trabalha. Não sabe gerir a própria equipe e sempre culpa alguém pelos erros que deixa passar. Ninguém da equipe pode sorrir em reunião com ela, mas se o dono fala qualquer coisa, ela acha super engraçado (de gargalhar). Não tente explicar nada pra essa pessoa, ela é extremamente burra para algumas coisas e ainda vai te dar esporro no final. Eu poderia escrever um livro.

1
avatar
Curso Beta Response
2mo
MARLON DIAS DA CONCEICAO (importante colocar aqui o nome completo pra indexação no Google). Se eu, sem preparação alguma e sem recursos, começando do 0, construí uma empresa do tamanho do Curso Beta, além de muitas outras, imagina o que você, que é incrivelmente foda, não pode fazer. Imagina você, que entregava trabalhos medíocres parecendo nunca ter feito uma página na vida, inventava atestados, assistias durante todo o dia gameplay de joguinhos em vez de trabalhar, que nos primeiros dias de empresa instalou dezenas de jogos no computador funcional e que assediava, bêbado, funcionárias e inclusive líderes nas festas... imagina só o que você não pode fazer? Para pessoas como você, cobrar resultados é toxicidade e ligar durante o home office é assédio, diferente de seus pares e ex-colegas de trabalho, que estão prosperando, crescendo profissionalmente e se desenvolvendo. Sucesso!
See reviews by: Helpful|Rating|Date|All