Pros
Não tem prós, apenas contras.
Cons
Salário abaixo do mercado e benefícios pouco competitivos. Na prática, o vale-refeição é o único benefício que pode ser considerado relevante, já que os demais possuem descontos que reduzem significativamente sua atratividade.
A empresa apresenta sérios problemas de estrutura, organização e gestão. Falta planejamento, processos bem definidos e suporte adequado para que os colaboradores desempenhem suas funções com qualidade. Muitas vezes, a cobrança é desproporcional aos recursos e condições oferecidos para a execução do trabalho.
A liderança é um dos principais pontos negativos. Há uma percepção constante de despreparo por parte de gestores e coordenadores, além de falhas de comunicação, falta de transparência e pouca preocupação com o bem-estar das equipes. O ambiente acaba sendo marcado por pressão excessiva e baixo reconhecimento profissional.
Não existe um plano de carreira claro nem perspectivas reais de crescimento. O desenvolvimento dos colaboradores não parece ser uma prioridade, e a sensação é de que os profissionais são facilmente substituíveis. A segurança no emprego é baixa, e erros, mesmo quando poderiam ser tratados como oportunidades de aprendizado, frequentemente resultam em desligamentos.
A rotatividade de funcionários é extremamente alta, em um nível que considero fora do comum. É difícil manter equipes estáveis, o que impacta diretamente o ambiente de trabalho, a produtividade e a continuidade dos processos.
Também percebi falta de respeito, ética e valorização dos profissionais em diversas situações. Como resultado, o clima organizacional se torna desgastante e desmotivador. Considerando a importância dos contratos e operações que a empresa administra, é difícil entender como problemas tão básicos de gestão e cultura organizacional continuam sem solução.