Pros
A empresa oferece um pacote de benefícios bem competitivo, o cartão flexível com saldo de R$1200,00 é um diferencial, assim como o convênio médico (Bradesco), que é muito bom. A política de home office é flexível, o que facilita bastante a rotina. Também há boas confraternizações e happy hours presenciais (os onlines são muito ruins), e tive a sorte de trabalhar com pessoas muito talentosas e generosas, que tornam o dia a dia mais leve.
Para pessoas dedicadas, engajadas e com vontade de construir, a empresa ainda oferece bastante espaço. Por ser uma organização em crescimento, com muitos processos ainda em fase de estruturação, há autonomia e abertura para quem quer propor, criar e fazer acontecer.
Cons
Com o crescimento, o foco em resultados passou a se sobrepor totalmente ao cuidado com as pessoas. O lema de “fazer mais com menos” é compreensível em um contexto de startup, mas foi levado ao extremo — sem equilíbrio ou ações concretas de bem-estar e desenvolvimento humano. A liderança de RH, que poderia ser protagonista nessa construção, mais estratégico e entregar coisas de real impacto, infelizmente não tem atuado com força ou consistência nesse sentido.
A missão de ser a diferença na vida dos brasileiros se perdeu no caminho e o foco único é ganhar dinheiro de alguma forma sem ter o tato com as pessoas no caminho.